No dia 24 de maio de 2011 (terça-feira), realizamos na quadra de esportes da escola um momento coletivo muito especial: “Minha família é 10 na escola!”. Esse momento serviu para aproximar mais a família da escola.
Maio é o mês da família e através desse momento coletivo resolvemos unir o útil ao agradável: comemorar e aprovar o Projeto Político Pedagógico da Escola de 2011, o Regimento da Biblioteca, o PDE – Plano do Desenvolvimento da Escola e eleger novos membros para Conselho Escolar.
Através do PDE – Plano do Desenvolvimento da Escola, foram detectados em 2010 algumas falhas no Ensino Aprendizagem e nos Resultados, onde 96% dos alunos foram aprovados e 4% reprovados, sem nenhuma evasão.
Para solucionarmos o problema, traçamos dois objetivos: melhorar o ensino aprendizagem e diminuir o índice de reprovação.
Este ano vamos focar em pessoas muito importantes para nós dentro da escola, que vão fazer a diferença: Aluno e Professor, ou seja, melhorar a qualidade do ensino aprendizagem e dar condições ao professor de desenvolver um bom trabalho, para que as mudanças ocorram naturalmente.
A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, preocupadas com a qualidade de ensino, têm nos dado todo o respaldo e autonomia possível, investindo em mobiliário, laboratório de informática, material de apoio pedagógico e cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Ofereceu aulas no contra turno ao 1º e 2º ano o garantindo uma alfabetização de qualidade, visto que nos últimos quatro anos a reprovação no 2º ano foi grande. Desta forma, acreditamos que esse ano, com as aulas no contra turno diminuiremos o índice de reprovação e assim elevamos a qualidade do nosso ensino.
Queremos o melhor para os nossos filhos. Saúde e educação vêm em primeiro lugar. Estamos desenvolvendo vários projetos em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, de suma importância para o desenvolvimento integral de nossos alunos.
A Biblioteca Escolar “Carlos Barromeu Peres” foi inaugurada no dia 05 de maio de 2011 em grande estilo com acervo riquíssimo de livros oportunizando aos alunos, professores, pais e comunidade o acesso à leitura e informações.
O Regimento da Biblioteca foi apresentado a todos, para que conheçam como será o funcionamento da Biblioteca: as regras, os direitos e deveres de cada usuário.
O Conselho Escolar tem a função de zelar pela manutenção da escola e participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira, contribuindo com as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade de ensino. Tem funções deliberativas, consultivas, fiscais e mobilizadoras, garantindo a gestão democrática nas escolas publicas.
E neste mesmo dia, foram eleitos os novos membros do Conselho Escolar: 16 pessoas, sendo 50% representantes de pais e 50% representantes da escola.
Os candidatos que se elegeram sabem que devem ser atuantes e ter disponibilidade de participar das reuniões mensais e dos cursos de capacitação.
Na ocasião, realizamos o sorteio de vários brindes e servimos um delicioso caldo.
Atingimos o nosso objetivo e foi um sucesso. O Projeto Político Pedagógico, o PDE, o Regimento da Biblioteca foram aprovados e a nova chapa do Conselho Escolar foi formada.
Agradecemos as famílias que nos questionaram, mostraram os nossos erros, que nos trouxeram soluções para os problemas e também aqueles que acreditaram e acreditam em nosso trabalho, que matricularam seus filhos na nossa escola.
A equipe Carlos Barromeu agradece a presença de cada pessoa que nos prestigiou direta ou indiretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
*** Deixe seu comentário!***